Euro a Euro
A independência financeira ganha-se Euro a Euro. Receba a nossa newsletter semanal e saiba como!
Euro a Euro

Porque devo recorrer a um intermediário de crédito?

Como a própria palavra indica, intermediação significa mediar, estabelecer uma ligação. Neste caso, a intermediação de crédito é o ato de procurar alcançar um entendimento entre o consumidor e as instituições financeiras.

Na prática, as entidades de intermediação de crédito tratam de todo o processo de concessão de crédito, sendo, porém, a instituição financeira que concede o crédito e não o intermediador.

Dito isto, deve estar a perguntar-se se será vantajoso recorrer a um intermediador de crédito quando pode fazer o seu pedido diretamente à instituição bancária. À primeira vista, pode pensar que seria mais rápido e simples dirigir-se diretamente ao banco, mas a verdade é que ter um intermediário pode fazê-lo poupar tempo, dinheiro e preocupações. Um intermediário de crédito traz-lhe as seguintes vantagens:
  • Taxas de juro mais baixas

Uma das grandes vantagens de adquirir um crédito através de um intermediário é o facto de poder usufruir, por norma, de taxas de juro mais baixas do que as praticadas pelas instituições bancárias.
  • Método compativo

Uma das grandes vantagens de adquirir um crédito através de um intermediário é o facto de poder comparar várias propostas de diferentes instituições financeiras. Os intermediários de crédito deverão sempre que possível apresentar no mínimo 3 propostas aos clientes.
  • Processo mais ágil e rápido

Os intermediários que escolher irão tornar o processo muito mais simples, sendo toda a operação realizada de um modo mais rápido e descomplicado. Deste modo, não perde tempo desnecessário com as burocracias do processo e vê o dinheiro ser-lhe disponibilizado rapidamente.
  • Aconselhamento personalizado

Ao escolher fazer o seu pedido de crédito a uma entidade de intermediação, terá um acompanhamento personalizado e ser-lhe-á oferecido um serviço de consultoria com profissionais da área financeira experientes. Assim, conseguirá obter o acordo de financiamento mais favorável e ajustado à sua situação financeira. Isto porque consultores financeiros com anos de experiência na área encontram-se mais preparados do que qualquer outra pessoa para encontrar as melhores soluções do mercado.
  • Assistência contínua

Se escolher o serviço de um intermediário, beneficiará de uma assistência contínua em todos os aspetos do seu crédito. Os consultores financeiros irão apoiá-lo em todos os atos preparatórios do seu contrato, mesmo que o contrato em causa não lhe tenha sido apresentado pelos consultores. Através desta assistência, consegue que o seu pedido seja submetido de um modo mais completo e correto, tornando todo o processo mais célere e consciente.
  • Grande transparência

Além de todas as facilidades mencionadas, com um intermediário também tem a garantia de que existe uma total transparência em todos os passos do processo. Novas medidas que entraram em vigor no dia 1 de janeiro de 2018 obrigam a uma maior transparência na atividade de intermediação de crédito em Portugal, nomeadamente no fornecimento gratuito da Ficha de Informação Normalizada do crédito e da informação pré-contratual. Estas alterações vieram dar uma vantagem ainda maior ao consumidor deste tipo de produtos.

Se procura serviços de intermediação de confiança que lhe ofereçam uma solução de crédito à sua medida, os profissionais experientes da DS Crédito são a escolha certa. Trabalhamos diariamente para lhe oferecer as melhores condições do mercado e fazemos um aconselhamento customizado. Fale connosco e receba uma simulação.
Intermediação de Crédito